sexta-feira, 6 de abril de 2012

OS SONHOS DE JOSÉ

GÊNESIS 37






SEJA QUAL FOR A SUA CHAMADA ,SEJA FIEL AO NOSSO DEUS,FAÇA A DIFERENÇA E RECEBA A SUA BENÇÃO DA PARTE DE NOSSO CRIADOR!

José  foi um jovem  de grande valor perante o nosso DEUS, Percebe-se sua importância na dedicação de sua história em espaço bíblico bem próximo ao que foi dedicado a Abraão. (Caps. 37-50 de Gênesis) em seu coração José sempre dedicava-se ao bem daqueles que estevam ao seu lado. José é exemplo de obediência, perseverança e Fé  espiritual em DEUS criador do céu e da terra.

José era odiado por seus irmãos pelos simples fato de ser amado por seu pai.
Gênesis 37.
A conduta de José se diferenciou muito da dos irmãos. Percebe-se claramente o seu comprometimento com Deus em detrimento das atitudes fora da vontade do Senhor que eram vividas pelos irmãos. José se destacou como um autêntico servo do Deus,podemos analisar a conduta de José perante DEUS e perante seu pai Jacó.
Tomados pela inveja  os irmãos de José  correram para atentar uma causa  sobre José ,a biblia diz que  o pai de José ,Jacó pediu a José para ele ir ter com os irmãos ,quem sabe para  ver se eles estavam precisando de ajuda ,saiu a procura dos seus irmãos para  ver se estavam bem.
José logo foi ter com os seus irmãos,entendo eu que José amava seus irmãos pois é o normal de quem tem uma familia ,amigos ,irmãos em CRISTO,o AMOR ...
so que antes  de José chegar la estavam os seus amados irmãos  reunindo-se ,armando contra a vida dele.
Como está a sua vida? quem está tentando contra você?
Mais o que os irmãos de José não sabiam era que não adiantava as armações contra José ,pois DEUS tinha projetado uma grande vitória para seu pequenino.
Deus sempre dava sonhos a José ,e em um desses sonhos toda a familia se prostrava perante José.
entendam amados que  causa nobre DEUS teria de ter entregue nas mãos dele,ainda menino com pouca idade mais com grande valor para DEUS.




• José comunicou ao pai o mau testemunho dos irmãos.
• Jacó amava mais a José do que a seus outros filhos, pois ele era fruto de sua velhice e observa-se também que ele era o primogênito de sua esposa predileta, Raquel. (Gn. 37.3) Jacó expressou abertamente o seu favoritismo por José dando ao filho uma túnica longa e de várias cores de presente.


DEUS tem dado uma túnica a você ,o que ele tem entregue em tuas mãos faça ,e não olhe para o que vão pensar sobre a tua vida,você é escolhido de DEUS,FAÇA O QUE deus TE ORDENAR,espere somente nele .



• José de forma ingênua, contou os sonhos que profetizavam que toda a família se inclinaria diante dele da mesma forma que as pessoas se inclinavam diante dos reis naquele tempo.

José vendido pelos próprios irmãos.

a palavra de DEUS NOS MOSTRA que Jacó enviou José até seus irmãos com o fim de obter informações acerca do bem estar deles. Como estavam dominados pela inveja eles aproveitaram a oportunidade. O desejo inicial foi o de matá-lo. Contudo, também vemos de forma maravilhosa a proteção e agir do Senhor sobre a vida de José o livrando e conduzindo-o no cumprimento de seus planos.




• Os irmãos de José se transferiram de Siquém até Dotã, que fica situada 18 km ao norte. Deus os levou a Dotã, pois devido ao seu grande abastecimento de água era rota das caravanas que se dirigiam ao Egito. Deus estava no controle de toda a situação.

•     No momento que  intentaram matar a José, o Senhor agiu na vida de Rúbens o filho mais velho que se interpôs e livrou o irmão de ser assassinado. Por orientação de Rúbens, José foi jogado em um poço. Mas, Rubens  somente  entrou em ação por vontade de nosso DEUS ,entende agora ?

•    Ao retornar mais tarde ao poço  Rubens  notou que o irmão já não estava mais lá. Havia sido vendido pelos irmãos aos mercadores esmaelitas para o Egito.
Gênesis 37,29.
É impressionante lembrarmos que ainda com tantos desamores de seus irmãos, José teve forças pois quem sempre esteve ao lado dele era maior que qualquer reunião  contra a sua vida... DEUS.

José passou por uma grande tempestade ,foi vendido pelos seus irmãos e ao chegar em sua nova casa ,foi tentado pela mulher de potifá,uma mulher de maus exemplos.cuidado Homem de DEUS ,tenha cuidado com a mulher de potifá ,cuide-se ,corra das garras do inimigo,em minha caminhada espiritual estive a conhecer vários casos de Homens que esteve na presença de DEUS e caiu ,teve sua dignidade  roubada pelo diabo em um segundinho,teve seu caratér   manchado,e sua vida inteira destruida,alguns ate conseguiram se erguer mais outros infelismente não estão mais com suas familias ,sua esposa seus filhos ,por um simples caso demôniaco,pois infelismente hoje se acontece algo com um casal  na maioria dos casos um coloca a culpa no outro, do por que de tudo ter acontecido,para mim quem é de DEUS ouve a palavra de DEUS e jamais o diabo bagunçar a sua casa ,asua familia, assim como alguem que ouve a palavra de DEUS vai cair desse geito?entenda meu ponto de vista ,não menosprezando os que deixaram uma situação dessas acontecer em suas vidas .José correu da armadilha  do diabo,ainda que ele não conseguiu se justificar e ter  sua boa reputação de volta no mesmo instante do acontecimento mais pelo menos DEUS sabia da inocência  de José.


• Não se importaram com a angustia e o clamor de José. (Gn. 42.21)

Após terem lançados José na sisterna ,os irmãos comeram ,dançaram e se alegraram...É isso que acontece ,quando alguém quer ver o mal de uma pessoa  so descansa quando consegue ,quando termina a jornada de sua astuta destruição tramada ,arquitetada e ridicularmente vençida.
Você sabe quem se importa contigo ,quem quer te ver bem?
Os irmãos de José demostraram que não o amavam,alguém tem demostrado esse comportamento a você?
Tão somente olhe para o SENHOR que te formou ,que te diz não temas que eu sou contigo ,não te assombres que eu sou teu DEUS.





Para encobrir o grande pecado que cometeram, tomaram a decisão de enganar o Pai. Mataram um bode, mergulharam a túnica de José no sangue e a enviaram a Jacó com o recado: “achamos isto. Veja se é a túnica de teu filho”. (Gn. 37.31) A Bíblia nos afirma que Jacó chorou muitos dias pelo seu filho José.Imagine  um pai desesperado pela perca de um filho amado ,como Jacó amava seu filho José,chorou e lamentou . E declarou aos filhos que vieram a consolá-lo que desceria à sepultura chorando a morte do filho.

Abra o olho perante aqules que estão ao teu lado  com pele de ovelha ,mais são uns verdadeiros lobos ,cuidado não deixe que mergulhem a sua túnica  em sangue  ,a túnica que DEUS entregou em tuas mãos  cuide ,proteja-a.
DEUS me disse algo hoje quando eu estava assitindo a um culto  em minha congregação...disse filha alguém pode ate tirar uma túnica carnal das mãos de um filho meu,mais a túnica que eu entreguei a cada um espiritualmente essa ningém poderá tocar.
Entenda ,você pode ate estar passando por um periodo de tristeza em sua caminhada ,na qual o inimigo de nossas almas tem usado os seus  para tentar frustrar os sonhos de DEUS em nossas  vidas ,temos que lembrar a todo instante  que o noso DEUS quando diz esta dito,quando fala está falado,quando entrega esta entregue e pronto,não adianta o inimigo tentar empedir a sua benção foi DEUS quem te deu,portanto cuide-se ,e deixa que dos demais cuida o SENHOR nosso DEUS.

DEUS SEMPRE SERÁ FIEL AOS QUE SÃO FIEL PARA COM ELE AMÉM!


DEUS deu sonhos a José,DEUS tem dado sonhos aos seus aqui na terra ,e um deles é você amado(a)
não esqueça que você é importante para DEUS ,lute ,não sei o que tens passado aqui na terra ,os teus sonhos será relizado,os de José se realizou DEUS o fez Governador do Egito  aqules que o menosprezaram tiveram que reconhecer o DEUS que José servia ,tiveram que apaludir a vitória de José,DEUS te levantará  aqui na terra ,o que passas hoje entenderá amanhã ,e todos verá as bençãos que DEUS te entregará no tempo e hora dele,fica na paz .

Ângela s.s